terça-feira, 12 de agosto de 2014

7 descobertas bizarras da medicina




  Em toda ciência existem contradições e fatos estranhos, logo na medicina não poderia ser diferente. Desde contrair doenças sexualmente transmissíveis de um boneco inflável, até a descoberta dos benefícios da montanha russa para asmáticos, a medicina sempre nos surpreende com suas peculiares descobertas. 
  Conheça mais sobre as 7 descobertas bizarras da medicina:


7. CONSTIPAÇÃO PODE MATAR


BalloonMan_Source_AliveandWellColonCare

Colon.Source_AliveandWellColon

Sabe aquela prisão de ventre que nem Actia resolve? Ela pode te matar. Um americano faleceu devido à severa constipação, provocando um bizarro inchaço na sua barriga, decorrente do seu intestino preso. No ato da morte ele tinha 18 Kg de fezes no seu intestino! A coisa é tão assustadora que virou objeto de museu, conservado e exposto em um vidro.



6. A MONTANHA RUSSA PODE ALIVIAR SUA ASMA

roller-coaster-boy-o


  Os pesquisadores Simon Rietveld e Ilja Van Beest, da Universidade de Amsterdã, colocaram sua paciente de 25 anos na montanha russa para amenizar os sintomas da doença. Deus tanto certo que eles ganharam o prêmio Nobel.



5. UM DENTE PODE RECUPERAR SUA VISÃO


1

  O procedimento consiste em arrancar um dente do paciente e implantar em seu olho com uma lente. O dente tem menores chances de ser rejeitado pelo corpo, por isso precisa ser do próprio paciente. Essa cirurgia só funciona em casos específicos, mais ainda sim é bizarro.



4. UM BEBÊ PODE NASCER GRÁVIDO


Foetus-child_380_883548a

 São casos raros, denominados "Fetus in fetu" onde dois embriões formam-se juntos. Em decorrência de um feto ficar parasita dentro do outro e só pode ser removido mediante cirurgia. Geralmente não sobrevivem, devido à má formação e acefalia.



3. EXISTEM PESSOAS ALÉRGICAS A ÁGUA


1.383378

   Parece impossível, mas alguns indivíduos não podem ter sua pele em contato com a água. Eles ficam vermelhos, com coceira e bolhas pelo corpo, o que os impede até de chorar! Existem 35 casos da doença no mundo.



2. OUVIR MÚSICA SERTANEJA AUMENTA PROBABILIDADE DE SUICÍDIO


  Pelo menos é o que afirmam os pesquisadores Steven Stack e Jum Grundlach, que provaram ter maiores índices de suicídio em cidades onde prevalecia o estilo musical country. Será que essa estatística vale para sertanejo universitário também?


1. APAIXONAR-SE PODE SER UM TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO

small_paixao.bmp


  Já ficou apaixonado? Você pode estar apenas sofrendo de TOC (transtorno obsessivo compulsivo). Pessoas apaixonadas, assim como os pacientes com TOC, possuem baixos índices de serotonina no sangue, um dos principais neurotransmissores do cérebro, responsável pelo humos, apetite e sono.


Nenhum comentário:

Postar um comentário