segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Slipknot - Músicas


   Das músicas do Slipknot, quais as suas preferidas?

   Entre tantas músicas excelentes e perturbadoras do Slipknot, todos os Maggots sabem que fica muito difícil escolher a nossa preferida, não é mesmo? 
   Eu, particularmente nunca me decidi em uma única música que eu prefira, pois eu gosto de praticamente todas as músicas do Slipknot, é que para uma determinada música de 'tornar' a melhor do dia, depende de inúmeros fatores, como: humor do dia, disposição, entre outros; por exemplo, tem dias que eu prefiro ouvir as músicas mais 'calmas' e em outros prefiro as mais 'pesadas'. Não sei se com vocês também é assim. 
   Mas claro que eu também tenho as minhas preferidas, que são:


DEAD MEMORIES






SNUFF






VERMILION pt.2





DUALITY






PSYCHOSOCIAL






BEFORE I FORGET






TIL WE DIE






WAIT AND BLEED






GEHENNA





PEOPLE=SHIT





Essas são as minhas músicas preferidas do Slipknot <3 e as suas... quais são?

domingo, 24 de agosto de 2014

PENSAMENTOS SUICIDAS


De todos os pensamentos negativos que uma pessoa pode ter, este é o mais significativo. O pensamento suicida aparece com uma frequência muito maior do que imaginamos. Pensar em suicídio não se refere apenas aos planos de morte, pensar em como seria bom se não estivesse sobre a face desta terra já é um pensamento suicida, pensar em como seria se tivesse um botão de desligar a vida, também é um pensamento suicida
  Quando chega-se a este ponto fica claro que esta pessoa deve procurar uma psicoterapia, pois mesmo que a pessoa se considere "medrosa demais" - como muitos declaram - para concretizar o suicídio, apenas o fato de pensar em não estar mais vivo já é algo muito significativo, esta pessoa precisa e merece, ajuda!


Bilhetes suicidas


Segue abaixo bilhetes reais, deixado por pessoas antes de cometer o suicídio. Ordenado por idade e separados pelos gêneros masculino e feminino (M e F). Outros dados são; meio que cometeu tal ato, a forma da mensagem e observações.


1. Sexo/Idade: F, 20
    Meio: tiro na cabeça
    Forma de mensagem: manuscrito

"São Paulo 18 de julho de 1988
Edu estou deixando esta carta para mostrar a você o que sinto e o que estou sentindo. Edu são 2:15 hs da madrugada não consegui dormir um minuto se quer esta tudo doendo dentro de mim só de pensar que ti perdi de verdade. Du porque você fingiu, porque você mentiu para mim este tempo todo. Du não estou aguentando mais, está sendo duro resistir esta dor tão grande que estou sentindo dentro de mim e por viver assim prefiro morrer.
Edu quando lembrar-se de mim, lembre-se que ti amei e amei de verdade"


2. Sexo/Idade: F, 22
    Meio: precipitação em queda livre
    Forma de mensagem: manuscrito
    Obs: modelo

"Carlos, eu precisava tanto falar contigo, pena, você não deixou. Vou morrer te amando. Eu te amo loucamente. Tudo o que fiz de errado, foi uma necessidade de estar com você outra vez.
Você não quis me ouvir. agora será impossível me ouvir outra vez. Eu te amo, se tomei esta iniciativa foi simplesmente pelo fato de saber que nunca mais o teria de volta. Por mim, peça desculpas à minha mãe. Diga a ela que eu a amo muito também, porém não encontrei mais nenhuma existência em mim. Eu te amo, tudo o que fiz foi porque o amava demais. Tentei explicar isto à minha mãe: não se preocupe, será impossível te ligar outra vez.
(assinatura)

Eu, Márcia, dou meus olhos, meus cabelos e meu sangue a quem precisar. Juro estar dizendo a verdade, perante a todos e a Deus"
(assinatura)


3. Sexo/Idade: F, 27
    Meio: projétil de arma de fogo
    Forma de mensagem: carta manuscrita

"Céus! Eu me vingaria se apenas uma de minhas partículas participasse do desabrochar de uma flor ou do canto de um pássaro. Romântico? Não! Foi o mundo, minha família, meu educador mas principalmente... foi o seio que aconchegou a criança que vinha lhe contar as suas tristezas, mágoas, alegrias, pensamentos, e seus desejos íntimos... suas esperanças. A criança crescida quer voltar para lhe contar seus sofrimentos, desilusões, a morte de suas esperanças... para encontrar novamente o aconchego onde poderá descansar sua cabeça cansada e abatida e onde poderá, enfim, chorar as suas lágrimas que não encontram onde chorar.
Volto derrotada porque não fui capaz de viver, trabalhar e estudar não foram suficientes para mim. E foi tudo o que me restou. Prefiro morrer do que viver com a morte dentro de mim.
Perdoem-me...,...,..."


4. Sexo/Idade: F, 30
    Meio: enforcamento
    Forma da mensagem: manuscrito
    Obs: deixou dois filhos

"Adeus para todos vocês
                      Angela"


5. Sexo/Idade: F, 40
    Meio: vários tiros no marido e um na própria cabeça
    Forma da mensagem: manuscrito

"Matei porque não aguentava mais. Estou cansada e não vou deixar ele para ninguém, não será meu mas também não será da Claudete.
Carlos o documento está assinado na frasquera é só você passar o carro para o seu nome, Adeus.
Maria, amo vocês, mas estou morrendo aos poucos desde o dia que encontrei aquela mulher com ele no carro"


6. Sexo/Idade: F, 64
    Meio: tiro
    Forma da mensagem: manuscrito
    Obs: Pessoa de poses, estrangeira

"Eu, Josefa, peço desculpas devido as minhas depressões nervosas pelo meu ato, tomado por mim mesma.
Peço às autoridades de não divulgar meu caso, que é uma decisão minha para meu descanso eterno, é meu desejo. Deus abençoe esta terra maravilhosa que é o Brasil. 'Amem'."


7. Sexo/Idade: M, 15
    Meio: tiro
    Forma de mensagem: bilhete feito com tinta "guache" vermelha
    Obs: estava vestido com jaqueta azul com mangas cortadas, camiseta fantasia rasgada na parte inferior, calça rasgada na altura dos joelhos, uma corrente com cadeado no pescoço, uma medalha e um parafuso na lapela. Os pés calçavam botinas. "Punk"

"Mãe - eu não quero ser mais uma ovelha desse sistema (me faça o favor de me enterrar como estou)"


8. Sexo/Idade: M, 20
    Meio: ingestão de formicida
    Forma da mensagem: manuscrito

"São Paulo, 3 de janeiro de 1988
Marisa
As palavras são as mesmas, os motivos são os mesmos. Se lembra quando você me disse que eu sabia que você não gostava de mim e eu disse que não tinha certeza. Agora você diz que não sofre, mas eu sinto isto. E vou confiar no meu palpite. Não quero que sofra mais. Não sou um vencedor como você disse, pois minha única vitória é sua felicidade.
Faço isso pensando em mim, pois assim finalmente descanso.
Faço isso pensando nos outros, pois assim paro de perturbar os outros.
Assim creio agradar gregos e troianos.
Te amo muito. Cuide-se. Seja feliz
                                  (assinatura)"


9. Sexo/Idade: M, 22
    Meio: ingestão de veneno
    Forma da mensagem: escrito

"Essa atitude foi muito bem analisada e achei que a hora era essa. Não chorem por mim... Deus é grandioso; eu espero poder ajoelhar-me em seus pés no dia do juízo final, pois sei que só assim serei perdoado.
Eu estou feliz, não chorem.
Tudo será mais belo.
Meus dias neste planeta chegaram ao fim. Estou contente.
   Mãe eu te amo
   Eu amo todos vocês
   Não chorem
        (assinatura)"


10. Sexo/Idade: M, 28
      Meio: tiro no ouvido
      Forma da mensagem: manuscrito

"Sei que quando você ler este bilhete achará loucura o que está acontecendo, mas tudo é a síntese de uma árdua e solitária era para o ser humano.
Tentei transmitir amor, paz, compreensão, amizade, para um mundo que já se esqueceu de tudo isso. Sei que todos acharão covardia minha ter procurado a morte, porém não acho que desapareci e sim tento passar pra um outro plano, talvez um lugar em que eu me encontre e não me sinta tão deslocado.
Não estou louco e sim decepcionado com a vida e outras pessoas. Quero que todos saibam que ninguém é culpado de ter tomado esta decisão, fiz com consciência nas consequências. A você José um forte abraço e obrigado por ser uma pessoa incrível. Logo todos esquecerão de mim, portanto, não quero velório, flores, choro, mais sim uma cremação pura e simples e que minhas cinzas sejam jogadas em alto mar, pois não quero deixar marcas em um mundo que nunca me notou. Chega de palavras, pois estas também irão se perder com o tempo.
 Adeus... 
    (assinatura)

P.S. desculpe os erros de português.
Deixo para minha filha todos os meus pertences para que ela tenha sempre lembranças do pai que sempre a amou e que mesmo longe materialmente estará sempre ao seu lado espiritualmente. Cuidado, a arma é automática e pode disparar em mais ou menos.
                                (assinatura)"


11. Sexo/Idade: M, 35
      Meio: ingestão de veneno
      Forma da mensagem: manuscrito
      Obs: veterinário

"Sei que estou tento uma atitude um tanto quanto egoísta depois de tanto me ajudarem o único que não consegue se ajudar sou eu, sempre levei uma vida desarranjada sem zelo e amor por aquilo que fazia, chegou um momento que não consigo tocar mais a vida passei a ser um dependente e isso agora me incomoda, me perdoem vocês foram tão bons para comigo em especial Alberto, Worer (?) e Lui que me falaram tantas palavras de carinho. No momento me sinto incapaz de conseguir desempenhar qualquer coisa só me passa pela cabeça esta ideia de morte fixa coisa que na clínica se tornou mais sólida. Deus aprendi que ele existe, sei que segundo a crença a gente sofre por aquilo que fez de errado vou pagar por isto. Nunca soube me dar e receber afetividade sou um tapado, não consigo aprender fácil as coisas."












Meu anjo, isso não vale a pena. Imagine quantos momentos bons 


você deixara de viver. Imagine o quanto as pessoas sofrerão, se 


você acha que isso resolve os problemas... esqueça, pois não 


resolve. Só irá trazer dor e sofrimento para as pessoas que a amam.


Sua vida vale muito mais que qualquer dor, seja ela física ou  


emocional/psicológica. Não vale a pena!


Lembre-se que ao seu lado existem pessoas que te amam e que te

querem bem...


Por mais que seja difícil de aguentar, pois mais desanimada que 


esteja...


Não desista, continue respirando...

Só respirando...

terça-feira, 12 de agosto de 2014

7 descobertas bizarras da medicina




  Em toda ciência existem contradições e fatos estranhos, logo na medicina não poderia ser diferente. Desde contrair doenças sexualmente transmissíveis de um boneco inflável, até a descoberta dos benefícios da montanha russa para asmáticos, a medicina sempre nos surpreende com suas peculiares descobertas. 
  Conheça mais sobre as 7 descobertas bizarras da medicina:


7. CONSTIPAÇÃO PODE MATAR


BalloonMan_Source_AliveandWellColonCare

Colon.Source_AliveandWellColon

Sabe aquela prisão de ventre que nem Actia resolve? Ela pode te matar. Um americano faleceu devido à severa constipação, provocando um bizarro inchaço na sua barriga, decorrente do seu intestino preso. No ato da morte ele tinha 18 Kg de fezes no seu intestino! A coisa é tão assustadora que virou objeto de museu, conservado e exposto em um vidro.



6. A MONTANHA RUSSA PODE ALIVIAR SUA ASMA

roller-coaster-boy-o


  Os pesquisadores Simon Rietveld e Ilja Van Beest, da Universidade de Amsterdã, colocaram sua paciente de 25 anos na montanha russa para amenizar os sintomas da doença. Deus tanto certo que eles ganharam o prêmio Nobel.



5. UM DENTE PODE RECUPERAR SUA VISÃO


1

  O procedimento consiste em arrancar um dente do paciente e implantar em seu olho com uma lente. O dente tem menores chances de ser rejeitado pelo corpo, por isso precisa ser do próprio paciente. Essa cirurgia só funciona em casos específicos, mais ainda sim é bizarro.



4. UM BEBÊ PODE NASCER GRÁVIDO


Foetus-child_380_883548a

 São casos raros, denominados "Fetus in fetu" onde dois embriões formam-se juntos. Em decorrência de um feto ficar parasita dentro do outro e só pode ser removido mediante cirurgia. Geralmente não sobrevivem, devido à má formação e acefalia.



3. EXISTEM PESSOAS ALÉRGICAS A ÁGUA


1.383378

   Parece impossível, mas alguns indivíduos não podem ter sua pele em contato com a água. Eles ficam vermelhos, com coceira e bolhas pelo corpo, o que os impede até de chorar! Existem 35 casos da doença no mundo.



2. OUVIR MÚSICA SERTANEJA AUMENTA PROBABILIDADE DE SUICÍDIO


  Pelo menos é o que afirmam os pesquisadores Steven Stack e Jum Grundlach, que provaram ter maiores índices de suicídio em cidades onde prevalecia o estilo musical country. Será que essa estatística vale para sertanejo universitário também?


1. APAIXONAR-SE PODE SER UM TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO

small_paixao.bmp


  Já ficou apaixonado? Você pode estar apenas sofrendo de TOC (transtorno obsessivo compulsivo). Pessoas apaixonadas, assim como os pacientes com TOC, possuem baixos índices de serotonina no sangue, um dos principais neurotransmissores do cérebro, responsável pelo humos, apetite e sono.

A ira de um anjo

1

  Veja um vídeo perturbador que mostra o que acontece com a mente de uma criança que sofre abusos.

  O documentário, mostra os efeitos do abuso sexual na mente de uma criança. A mãe dela morreu e a deixou com o pai e o irmão mais novo quando ela tinha apenas 1 ano. Esse pai abusou dela, na entrevista ela diz que ele tocou seu órgão sexual até sangrar, depois desse episódio ela foi levada para adoção por assistentes sociais.

  Acontece que ela começou a molestar e furar o seu próprio irmão e seus animais de estimação com agulhas, matou pássaros e os pais adotivos têm que tranca-la no quarto. O vídeo mostra também como essas crianças podem ser ajudadas.






   A criança apresentava um desejo de matar a família inteira. Ela já chegou a pegar algumas facas na cozinha com a intenção de esfaquear os seus pais adotivos. Beth podia lidar com toda situação de forma fria e calma, onde era ausente os sentimentos de remorso ou culpa, embora ela soubesse claramente o significado e o resultado de suas ações.

   No ano de 1999, Beth foi encaminhada para uma casa de apoio a crianças com desordem emocional, sendo diagnosticada com Transtorno do Apego Reativo. Um grave distúrbio psicológico que afeta crianças e bebês. A característica essencial desse distúrbio é uma ligação social acentuadamente perturbada e inadequada ao nível de desenvolvimento na maioria dos contextos, como o início até os 5 anos de idade e associada ao recebimento de cuidados patológicos.

   A condição de Beth envolve a completa incapacidade de se relacionar com qualquer ser humano e/ou criar laços de afeto, incapacidade de sentir ou receber amor, além de uma completa falta de empatia, uma vez que ela era capaz de ferir ou matar outros seres vivos sem ressentimentos.


Hoje em dia




    Hoje em dia Elizabeth Thomas é uma mulher perfeitamente normal e mentalmente saudável. Se formou em enfermagem e atua na Unidade e Terapia Intensiva Neonatal dando suporte as mães e cuidando de recém-nascidos.
   
   É autora do livro, "More than a Thread of Hope (Mais que um fio de esperança)" e, junto com sua mãe adotiva, Nancy Thomas, criou uma clínica para crianças com distúrbios graves de comportamento. Sua vida de sobrevivência e vitória traz esperança e compreensão para pais e profissionais, trabalhando para curar a criança afetada e acima de tudo, capacitar os pais com uma visão positiva para o futuro do seu filho.

Qual a diferença entre voto nulo e voto branco?

1


  Entenda de uma vez por todas a diferença entre voto Nulo e Branco e se algum deles tem poder para mudar uma eleição. Lembrando que estou utilizando as informações mais atualizadas possíveis.


Voto em branco


 Antigamente para votar em branco bastava não marcar a cédula, atualmente é preciso pressionar a tecla "branco", ao invés de digitar o número de qualquer candidato. Antes o voto em branco era considerado um voto de conformismo e era acrescentado ao candidato que tinha a maioria dos votos no final da contagem. Atualmente ele serve apenas para fins estatísticos, sendo desconsiderado da mesmo forma que o voto nulo.


Voto nulo


 Voto nulo, é quando a pessoa vota em um número que não pertence a nenhum candidato, confirma o voto, "anulando" assim o próprio voto. Ele é muitas vezes considerado um voto de protesto. Mas, na verdade, assim como o voto em branco é completamente desconsiderado e só serve para fins estatísticos.


Voto nulo é capaz de anular uma eleição?


  Na verdade não. Se 99,9% dos votos de uma eleição forem nulos, ganha o candidato que tiver apenas 1 voto. Entenda:


12_09_13_infograficovotosnulos_dd

   Sendo assim, mesmo que toda a população mostre o próprio descontentamento através do voto, nada muda na legislação eleitoral vigente e os candidatos não são alterados, elegendo-se o candidato que teve o maior número de votos válidos. O que você acha disso?

sábado, 9 de agosto de 2014

Ebola: O vírus que matou 700 pessoas e infectou mais de 10 mil




   Entenda o que é o vírus Ebolo e porque ele é considerado tão mortal e perigoso mundialmente.


   Primeiramente o que é um vírus? São seres simples e minúsculos, formados basicamente por uma cápsula proteica protegendo um material genético, dependendo do tipo do vírus esse material pode ser o DNA ou o RNA em alguns casos os dois juntos.

   Tento isso em mente, vamos entender um pouco sobre o Ebola, esse vírus que temos visto todos os dias na televisão que está infectando muita gente na África. O Ebola é um vírus altamente infeccioso, e sem cura, e por isso ele é extremamente mortal. Os morcegos frugívoros são os hospedeiros naturais do vírus, então podemos pensar que a solução simples seria afastar os morcegos das pessoas, mas na verdade a saliva ou outros fluídos corporais de uma pessoa infectada pelo vírus, também são uma forma de contrai-lo, dificultando ainda mais a solução.   

   Apesar disso, nunca houve casos da doenças em pessoas fora do continente africano. Mas lá, muita gente é infectada diariamente, isso porque à cultura das aldeias locais, onde as famílias tem costume de lavar o corpo dos mortos antes do enterro, acaba fazendo com que o indivíduo morto transmita o vírus para aqueles que tiveram contado com o corpo.


Sintomas


   Os sintomas iniciais aparecem entre dois e 21 dias após a exposição ao vírus, mas a maioria dos sinais iniciais são semelhantes ao de viroses comuns, o que dificulta e muito o diagnóstico.

   Os principais sintomas da doença são: febre repentina, fraqueza, dor muscular, dores de cabeça e inflamação na garganta, seguidos de vômitos, diarreia, coceira, deficiência nas funções hepáticas e renais. Alguns pacientes também podem apresentar erupções cultâneas (vermelhidão ou inflamação da pele), olhos avermelhados, soluços, dores no peito e dificuldade de respirar e engolir, além de sangramentos internos e externos.

   As hemorragias são causadas por uma reação entre o vírus e as plaquetas presentes no sangue humano. Essa reação produz uma substância capaz de danificar células e criar buracos nas paredes dos vasos capilares, transportam o sangue. Como os níveis de glóbulos brancos e plaquetas são afetados pela doença, o organismo não consegue realizar o processo de coagulação do sangue e interromper os sangramentos.





16757332


Como tratar?


   Atualmente não existe uma vacina para cura ou prevenção contra o ebola. O que torna o vírus ainda mais mortal do que parece. Os tratamentos atuais buscam aliviar os sintomas do paciente. O diagnóstico da doença é feito por meio de exames laboratoriais, eles realizam 5 testes diferentes, incluindo amostra de urina e saliva. Assim que a confirmação da doença é feita, o paciente é isolado e as autoridades de saúde pública notificadas.


Como prevenir?


   Inúmeras medidas estão sendo tomadas para evitar a proliferação do Ebola, e evitar que ele saia do continente africano. A OMS, afirma que é possível controlar surtos da doença adotando medidas simples, como a implantação da biossegurança em serviços de saúde e no atendimento aos doentes (isolando os pacientes; usando máscaras; luvas e aventais pelos profissionais da saúde; além de uma limpeza adequada do ambiente e superfície) e alerta comunidade para evitarem o contato com sangue e fluidos corporais de paciente. Porém, as condições precárias de atendimento aos pacientes e as práticas culturais e religiosas em áreas dos países atingidos têm dificultado a contenção do surto atual. A entidade também frisa que apesar da gravidade da doença, não há necessidade de pânico entre a população, já que, suas características, a possibilidade de disseminação global do vírus Ebola é muito baixa. Mesmo assim, a OMS está orientando os países a monitorar e sobre como proceder diante de possíveis casos da doença.

7 coisas que você não imaginava sobre a Caneta Bic

ja ja

Um objeto que você vê todos os dias e sabe muito pouco sobre ele.



1. Traço infinito

É possível escrever até 3 quilômetros de uma única vez com uma caneta esferográfica. Isso porque o fluxo de tinta que desse tipo de caneta é constante, passando do tubo de reserva para uma pequena bolinha que fica na ponta (daí, inclusive, o nome esfero + gráfica). Por terem uma bola e não uma ponta afiada (como as canetas tinteiro), podem fazer traços em qualquer direção e tamanho.


2. Fórmula simples

A diferença nas cores está meramente no tipo de matéria prima utilizado. Para canetas pretas o carbono é o pigmento principal, e para a azul, o ferro. O próximo passo é diluir essas substâncias na água ou óleo e pronto, a tinta das Bic está feita.

3. O corpo e o umbigo (Furinho no meio)

Você sabe por que o corpo de uma Bic é como é? O formato hexagonal é para que a caneta não gire sobre a mesa e caia em algum lugar impossível de pegar (ê, Lei de Murphy) e o buraquinho no meio do tubo é para igualar a pressão atmosférica dentro e fora da caneta. Isso porque se o ar não entrasse no tubo, a tinta não desceria.

4. Ideia original

As esferográficas foram idealizadas em 1938. Apesar de terem sido idealizadas pela produtora Birô, da Hungria, foram se popularizar depois que um funcionário de uma fábrica de canetas-tinteiro francesa se “inspirou” pela ideia e lançou sua própria. O nome do funcionário? Marcel Bich (é, isso mesmo, Bic).

5. Precisão cirúrgica... ou quase

As Bics são tão famosas e onipresentes que até têm usos além da escrita. Entre eles, um que aparece às vezes em filmes é o para traqueostomias improvisadas, colocando-se a caneta na garganta ou diafragma de uma pessoa com parada respiratória.

6. Alienígenas cabeçudos

Também dizem por aí que a Bic é na verdade um artefato espalhado por alienígenas, e que podem registrar tudo que é escrito com elas. A realista ideia é baseada na logo da empresa, um alienígena ciclope cabeçudo.

7. Mandando brasa

Os plásticos utilizados para os tubos transparente e de tinta são do mesmo material que copinhos plásticos, o polipropileno e poliestireno. Já a ponta esférica da caneta é feita de carbureto de tungstênio, mesmo material que se usa em balas de revólver e quatro vezes mais resistente que aço. Isso explica porque você consegue aquecer tanto a ponta antes de queimar seu coleguinha de sala sem que a caneta derreta. Genial, né?


7 curiosidades sobre o afogamento

Screen-shot-2014-01-06-at-11.23.23-AM

Afogar-se é um temor justificado e comum para a maioria das pessoas, mas você sabe como nosso corpo reage diante da ameaça de um afogamento?
A morte por afogamento é causa de terror em qualquer pessoa que já nadou no mar – ou até mesmo na piscina – e percebeu o quanto ficamos indefesos num meio não-terrestre. Quando estamos nos afogando, passamos por 3 estágios: 1) surpresa; percebemos o perigo e nosso corpo adota uma posição rígida para tentar sobreviver, um reflexo biológico de nossa espécie (explicado no item 6). Apesar de conscientes, não conseguimos falar ou nos mover. 2) quando nossa boca fica mais funda que o nível d’água, nossa epiglote fecha para impedir a passagem de ar ou água. Consequentemente, perdemos a capacidade de respirar e ficamos inconscientes. 3) O corpo irá afundar, mais ou menos rápido dependendo da massa corporal, ar nos pulmões e densidade da água, entre outros fatores. Caso não consiga voltar à superfície, a morte acontece nesse ponto, com a parada cardíaca e respiratória.
A sensação varia; há gente que diz que é como estar bêbado ou drogado, que há uma sensação de estar pegando fogo por dentro, que na verdade você se sente sufocado e até que não há sensação nenhuma. Espero que nem eu, nem você possamos descobrir qual é a resposta, mas se você quer evitar, aqui algumas informações sobre como nosso corpo reage ao afogamento:

1 – Afogar-se em água doce e salgada é diferente



Afogar pode parecer “apenas” morrer pela entrada de água de pulmão, mas há um detalhe importante: quais substâncias estão nessa água? A resposta confirma o porquê de 90% dos casos de afogamento serem com água doce: a composição da água não-marítima se aproxima muito da do nosso corpo, o que a faz ser absorvida e entrar na corrente sanguínea. Com isso, nossos glóbulos vermelhos incham e estouram, causando falha de órgãos generalizada. Isso leva de 2 a 3 minutos. Enquanto isso, água salgada dificulta a absorção hídrica, pois o sal deixa o sangue mais grosso, e, portanto, ao invés de inchar, nossas hemácias “secam” – o que leva, por sua vez, de 8 a 10 minutos, um tempo maior para que ocorra um possível salvamento.


2 – O Mar Morto



Apesar disso, se você estiver no Mar Morto, situado entre Isreal e a Jordânia, é o sal que você deve temer, mesmo. Batizado com esse nome por ter uma salinidade tão alta que é difícil até mesmo tocar os pés na areia sob o mar, nenhum animal ou vegetal sobrevive à sua densidade. Beber poucos goles dessa água é o suficiente para desequilibrar completamente a corrente sanguínea, causando intoxicação, o que pode causar queimaduras internas e pneumonia química. Sobreviventes de afogamento no Mar Morto em geral levam um bom tempo para se recuperar, num processo bastante doloroso. Deu sede só de pensar.


3. Afogamento atrasado



Essa perturbadora variação do afogamento normal pode ser bem exemplificada pela história de Johnny Jackson, um jovem autista de 10 anos da Carolina do Norte, nos EUA. Enquanto nadava, sob a supervisão da mãe, engoliu um pouco de água e tossiu. Depois de um curto intervalo, estava agindo normalmente, o que não chamou a atenção da mãe. Chegando em casa, a mãe lhe deu um banho e o pôs na cama. Quando voltou ao quarto, alguns minutos depois, encontrou o garoto espumando pela boca, com a face pálida e os lábios azuis. A água que havia inalado vagarosamente sugou o oxigênio de seus pulmões, num raro caso do problema chamado de “afogamento atrasado”.


4. Tortura e pena de morte


water_cure-atta

O afogamento é usado há séculos como forma de tortura (visto em filmes comumente quando é colocado um pano no rosto do torturado e água é jogada infinitamente) e até pena de morte. Era usado principalmente em mulheres, crianças e homens ricos na antiguidade, por ser considerado uma forma sem sofrimento de morrer. Foram abolidos no século XVII, e populares principalmente durante a caça às bruxas, na Idade Média, e a Revolução Francesa, que inclusive teve em seu período o batismo de um famoso rio francês, chamado de “a banheira nacional”, onde afogamentos em massa aconteciam para punir pessoas que tivessem ligação com a monarquia derrubada.


5. O lago sem fundo



Existem locais no mar e fora dele onde a profundidade é tanta que corpos submersos jamais são encontrados. Um deles é o lago Tahoe, nos EUA, com 501 metros de profundidade. Por ser incrivelmente frio e estar a quase 2 km acima do nível do mar, a pressão e temperatura não permitem que mergulhadores alcancem os corpos. Por sua vez, os cadáveres não boiam, como normalmente aconteceria, por causa das mesmas características. Normalmente, quando alguém se afoga os pulmões são enchidos de água, fazendo o cadáver afundar. Pouco tempo depois, bactérias causam fermentação e enchem o corpo de gases, fazendo-o flutuar. No caso do lago Tahoe, essas bactérias não conseguem sobreviver, então os corpos não boiam.

6. Afogar não é como nos filmes



Quando pensamos num afogamento, geralmente envolve alguém lutando desesperadamente, balançando os braços de forma descoordenada e gritando por ajuda. Mas na vida real, existe um comportamento biológico chamado de “resposta instintiva”, que é como o corpo reage ao perceber que está se afogando. Os movimentos voluntários são impossíveis, braços e pernas ficam rígidos e retos, no formato de uma cruz; o corpo, na vertical, fica no nível da água e a boca é aberta numa última tentativa de boiar (foto). Os olhos podem ficar opacos ou até se fechar, e por isso é possível saber se uma pessoa está assim tentando a comunicação com ela. Caso não responda, é melhor correr, pois a morte está próxima.

7. O reflexo mamífero



Como se pôde perceber no item anterior, não temos nenhum tipo de proteção consciente contra o afogamento. Apesar disso, por sorte, nosso corpo tem respostas bioquímicas úteis, os reflexos de mamíferos, que têm sua origem no útero, respirando dentro d’água. Quando nosso rosto toca a água, uma cadeia de reflexos involuntários acontece, como o fechamento das vias respiratórias, a diminuição dos batimentos cardíacos e a constrição dos vasos sanguíneos, que melhora a irrigação sanguínea em órgãos vitais. Quanto mais fria a água, nesse caso, melhor, pois mais severa é a diminuição do metabolismo. Visto principalmente em crianças, é por causa desse reflexo que vítimas, às vezes, são encontradas após um afogamento de vários minutos e conseguem se recuperar sem danos cerebrais.



Algumas curiosidades sobre o Japão



  • O Japão é o maior fabricante mundial de navios.
  • O xintoísmo e o budismo são as religiões mais praticadas no Japão.
  • Um costume comum no Japão é a troca de presentes entre amigos no meio e no fim do ano.
  • Outro costume bem interessante é que os japoneses tiram os calçados antes de entrar em  casa. Dentro de casa, usam um chinelo especial chamado suripa.
  • O kimono é a roupa mais tradicional da cultura japonesa. Ela é muito usada, em ocasiões  especiais, por crianças e adultos de ambos os sexos.
  • Uma das bebidas mais tradicionais do Japão é o saquê. Originária no século III, ela é fabricada a  partir da fermentação do arroz.
  • O povo japonês é o maior consumidor de carne de baleia do mundo. Este tipo de carne é muito apreciada na culinária japonesa.
  • No Japão existem muitos banhos públicos.
  • O Japão é o país que tem a população mais vidrada em tecnologia do mundo.
  • Embora apresente alto grau de desenvolvimento econômico, cultural e tecnológico, o Japão ainda utiliza o sistema de pena de morte.
  • Um aspecto muito tradicional da cultura japonesa é a cerimônia do chá.
  • Ao contrário da cultura ocidental, os japoneses costumam fazer barulho de sucção ao tomarem sopa. É uma demonstração de polidez durante a refeição.
  • Nas casas mais antigas ainda é comum a existência das bacias turcas, vasos sanitários para serem usados na posição agachada.
  • Limpar a residência no primeiro dia do ano é uma tradição muito comum entre as famílias japonesas. Outro costume muito comum nesta data é a entrega de dinheiro, dentro de envelopes, aos parentes.
  • Na véspera da chegada da Primavera, os japoneses costumam atirar grãos de feijão pela janela. É um costume para atrair sorte e energias positivas.
  • O Japão é o país onde se mais produz e consome quadrinhos e desenhos animados do mundo. Os mangás e animes fazem parte da cultura japonesa.
  • O Japão é o país que mais sofre com a ocorrência de terremotos. Porém, o setor de engenharia desenvolveu técnicas de construção de edifícios que fazem com estes não desabem com os abalos sísmicos.


segunda-feira, 4 de agosto de 2014

10 crianças super elegantíssimas

Estas crianças se vestem melhor que muitos adultos por ai. Mas também, né.. os pais delas devem ter bastante "elegância" $$$$ não é mesmo? rs
Mas sério!! É muita fofura!! =^.^=
























10 celebridades que não aparentam a idade que tem!

10 pessoas que estacionaram no tempo!!

1. Jennifer Aniston: 45 anos de idade



2. Julianne Moore: 53 anos de idade



3. Gwen Stefani: 44 anos de idade


4. Kim Cattrall: 57 anos de idade


5. Sandra Bullock: 49 anos de idade


6. Jared Leto: 42 anos de idade


7. Eminem: 41 anos de idade


8. Jay-Z: 44 anos de idade


9. Lucy Liu: 45 anos de idade


10. Avril Lavigne: 30 anos de idade