domingo, 28 de setembro de 2014

8 itens chocantes encontrados nos exames de Raio-X


destaque

Que o ser humano é criativo e curioso, isso a gente sabe. Acontece, no entanto, que a capacidade de alguns indivíduos superam quaisquer expectativas. Veja 8 coisas simplesmente impressionante que já foram vistas dentro do corpo humano por meio desses exames:   


1. Pilhas


1

Os brinquedos movidos a pilhas são uma tentação para as crianças do mundo inteiro e, não raro aparece uma ou outra que tenha ingerido as baterias/pilhas. Em dezembro de 2013, por exemplo, um bebê de 1 ano, na cidade de Leicester, na Inglaterra; morreu de hemorragia interna depois de engolir pilha que ele encontrou na creche onde costumava ficar.


2. Granada


2

Esse exame, como é de se esperar, pertence a um homem identificado como potencial terrorista. Conforme seu raio-X, havia uma granada em seu estômago. Apesar de ser chocante, o fato é que o esforço do cara não serviu para nada: não há como explodir o artefato sem tirar o pino, (a inteligência em pessoa).


3. Drogas


3

Além de passar mal, o nigeriano, dono desse exame, foi preso assim que saiu do hospital. Isso porque oficiais do aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia, desconfiaram de seu comportamento e o encaminharam a um médico. O raio-x do cara denunciou a presença de 54 cápsulas de metanfetamina no corpo do homem.


4. Garrafa


5

Esse raio-x mostra o interior do corpo de um chinês. O homem chegou ao hospital reclamando de fortes dores abdominais, mas não deu qualquer detalhe sobre o que havia acontecido. Ao fazer o exame, no entanto, os médicos tiveram uma surpresa, no mínimo, constrangedor: o homem estava com uma garrava e um pedaço de arame no abdômen.

Uma cirurgia foi feita e os objetos retirados. Mas, imagina a cara do chinês para contar ao médicos como essas coisas foram parar lá dentro! '-'


5. Anel


4

Era para ser um caso romântico, mas acabou se tornando um assunto médico. Isso porque a americana Kaitlin Whipple acabou engolindo seu anel de noivado, que estava escondido no sorvete que estava comendo. O namorado da garota, Reed Harris, entrou em desespero quando a sobremesa acabou levando Kaitlin a um hospital. Um raio-x mostrou aos "pombinhos" onde o anel foi parar.


6. Moedas


6

Outra história "complexa" desvendada por um raio-x foi a de um senhor de 62 anos, com um histórico de problemas psiquiátricos. Em 2002, ele foi parar na emergência de um hospital nos Estados Unidos, sofrendo de fortes dores de estômago. Os médicos logo descobriram que no estômago do homem havia 350 moedas, além de colares variados e algumas agulhas. O peso dos objetos era tão grande que forçou o estômago dele para baixo entre seus quadris! O_o


7. Ímãs


7

Um garotinho, dos Estados Unidos, encontrou pequenos objetos metálicos no quintal de casa onde brincava e os engoliu, achando que se tratava de doces. Os pais só descobriram que havia algo de errado com a criança algum tempo depois. Nesse meio tempo, os ímãs chegaram até os intestinos da criança. Mas nenhuma complicação aconteceu e os objetos puderam ser retirados pela equipe médica.


8. Mola de colchão


8

Nos Estados Unidos, foi feito um dos raio-x mais intrigantes dessa lista. Isso porque a imagem do exame revelou uma artimanha que os presidiários da Prisão Central, estavam usando, na tentativa de fugir. Eles engoliam objetos metálicos, como a mola de colchão, para garantir viagens externas a hospitais, facilitando a fuga ou o resgate pelos comparsas.

E aí, é de chocar ou não? '-'

14 instrumentos horripilantes usados pelos dentistas do passado

destaque

   Tá que ninguém ama ter que visitar o dentista, mesmo com todas as tecnologias e confortos que existem nos dias de hoje. Se ir ao dentista já é algo "ruim" atualmente, imagina o quão horripilante esses procedimentos eram há alguns séculos atrás! Instrumentos que mais pareciam ser usados em sessões de tortura, falta de higiene e pouco (ou nenhum) conhecimento do assunto por parte dos "profissionais". Entendeu o drama? hehe
   Resumindo: sem as brocas a motor e as anestesias, o processo de fazer buracos nos dentes provavelmente era lento e doloroso. Para que você tenha noção do trauma que esses tratamentos causavam, separei alguns objetos de época, que eram usados pelos então dentistas, capazes de causas calafrios até hoje. Veja! D:

1. Fórceps com broca (1848)


1
  Travas eram colocadas dentro da boca do paciente para que a broca chegasse à raiz do dente.



2. Broca de corda (1875)


2

Sim, precisava dar corda para que o equipamento funcionasse. Apesar de ser estranho, essa foi uma das primeiras brocas de funcionamento contínuo da história da odontologia.



3. Fórceps dentário (Séc. XVII)


3

Isso era usado para arrancar dentes nos anos de 1600.



4. Pelicano (Séc. XVII)


4

Esse instrumento também era usado na extração de dentes e começou a ser usado no século 15.



5. Broca de arco (7000 a.C)


5

Essa geringonça também foi adaptada para funcionar como uma broca, apesar de se parecer mais com um instrumento de fazer fogo.

6


6. Espéculo bucal (Séc. XVII)


7

Servia para manter a boca dos pacientes aberta.



7. Broca de dedo (anos 1870)


8

Esse tipo de broca consistia em um tipo de anel e um suporte, que era rotacionada com os dedos.


8. Wilcox - Jewett Obtunder (1905)


9

Esse instrumento era usado para injetar anestésico na gengiva. Aliás, o mais usual nesses casos era mesmo a velha cocaína.


9. Dental Key (anos 1810)


10

Essa espécie de martelo servia para quebrar os dentes para depois extraí-los.


10. Mordaça (Séc. XVI)


11

Esse aqui era usado para, delicadamente, abrir a boca de pessoas com a mandíbula travada.


11. Cinzel de ossos (anos 1780)


12

Assim, sem cerimônia, esse negócio era enfiado na gengiva e arrancava os dentes através do movimento de alavanca (super indolor SQN).


12. Podadeira (anos 1810)


13

Esse instrumento, inventado pelos franceses, apertava a gengiva abaixo dos dentes até arrancá-los.


13. Tongue Ecraseur (anos 1850)


14

Esse talvez seja o mais horrível dos instrumentos. Isso porque ele era usado para estrangular partes da língua infectada para depois cortá-la a faca. Apesar de brutal esse procedimento salvava a vida das pessoas, sem muitos recursos ou higiene naquela época.


14. Goat's Foot Elevator (Séc. XVIII)


15


Era usado para "amolecer" os dentes antes de serem arrancados.

E aí oque acharam destes instrumentos? Um tanto quanto sinistros e horripilantes, não é mesmo?

sábado, 13 de setembro de 2014

Qual é o país com mais ateus no mundo?

per-124-paises-ateus Qual é o país com mais ateus no mundo?

  A Suécia. Lá, 85% da população não tem nenhuma crença ou não acredita em Deus.
  Esse foi o resultado da pesquisa Ateísmo: Taxas e Padrões Contemporâneos, do sociólogo norte-americano Phil Zuckerman. Segundo ele, os suecos aprendem sobre cada uma das religiões na escola e são livres para escolher seguir ou não uma delas. E isso se repete na maioria dos países com alto índice de ateísmo. Vale lembrar que o estudo engloba ateus, agnósticos e não-crentes em Deus e o ranking é baseado na porcentagem populacional de cada país.

  • Enquanto os ateus negam a existência de qualquer divindade, os agnósticos garantem não ser possível provar a existência divina.

- Crer ou não crer? Os números da religião e do ateísmo no mundo

Suécia: 85%
  • População: 8,9 milhões
  • Ateus: 7,6 milões

Vietnã: 81%
  • População: 82,6 milhões
  • Ateus: 66,9 milhões
O budismo e o taoísmo, religiões comuns por lá, são vistos como uma tradição, e não crença.


Dinamarca: 80%

  • População: 5,4 milhões
  • Ateus: 4,3 milhões
Um levantamento da ONU aponta que países com boa taxa de alfabetização tendem a ser mais descrentes.


Noruega: 72%
  • População: 4,5 milhões
  • Ateus: 3,2 milhões

Japão: 65%
  • População: 127 milhões
  • Ateus: 82 milhões
Em 2008, o pesquisador britânico Richard Lynn concluiu que países com alto QI são mais ateus. É o caso da população japonesa, que mantém a média 105 - uma das mais altas já registradas.


República Tcheca: 61%
  • População: 10  milhões
  • Ateus: 6,2 milhões

Finlândia: 60%
  • População: 5,2 milhões
  • Ateus: 3,1 milhões

França: 54%
  • População: 60,4 milhões
  • Ateus: 32, 6 milhões

Correia do Sul: 52%
  • População: 48,5 milhões
  • Ateus: 25,2 milhões

Crenças no mundo

  • Cristianismo: 33,3% ou 2 bilhões de pessoas (católicos: 16,8%; protestantes: 6%; ortodoxos: 4% e anglicanos: 1,2%)
  • Outras: 23%
  • Islamismo: 22,4% ou 1,2 bilhões de pessoas
  • Hinduísmo: 13,7 ou 900 milhões de pessoas
  • Budismo: 7,1%
  • Sikhismo: 0,3%
  • Judaísmo: 0,2%
Ateísmo por idade


  • 18 e 34 anos - 54%
  • 35 e 49 anos - 24%
  • 50 3 64 anos - 15%
  • 65 anos - 7%
Os mais fiéis - Países cuja maioria da população tem alguma crença


  • Itália: 90% (53 milhões)
  • Filipinas: 80% (75 milhões)
  • México: 76% (96 milhões)
  • Brasil: 73% (137 milhões)
Ateísmo por sexo

  • Homens: 56%
  • Mulheres: 44%
Ateus no mundo: 749,2 milhões (11% da população mundial)

Na ciência: 50% dos cientistas têm alguma religiosidade. Entre, 36% screditam em Deus. Ateus: 10%. Cristão: 2%

Por que 666 é considerado o número da besta?


  Porque na Bíblia (texto de João, no capítulo 13 do livro Apocalipse) ele é citado como o "número do monstro". O documento descreve uma besta-fera parecida com um dragão, com chifres e cordeiro, poderes maléficos e características violentas e ameaçadoras.


MUNDOESTRANHO-135-51-B-620



  Segundo interpretações de estudos, o 666 seria o código secreto com que os cristãos do primeiro século poderiam identificar o Anticristo - um monstro humanizado que viria ao mundo para dominá-lo e tocar o terror. Sua chegada seria anunciada, de acordo com os escritos, com a abertura do sexto selo, o tocar da sexta trombeta e o derramamento da sexta taça. Ainda segundo especialistas em teologia, não dá para ter certeza de que o número original era 666 pois em manuscrito muito antigos do Apocalipse, ele parecia como 616.


Outras Interpretações:

- A profecia da besta mencionada "um sinal na mão direita ou na testa", o que deu margem para associá-la a Hitler e ao gesto da saudação nazista.

- No livro de Zacarias, na Bíblia, há um trecho que diz que dois terços (2/3 é igual a 0,666...) dos habitantes da terra serão exterminados.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

A Ilha das Bonecas D=

   "O apego e o encanto quando em vida por um determinado objeto, poderia se transformar em uma obsessão após a morte? Fazendo com que a alma de quem partiu ficasse vagando para ter novamente aquele querido objeto novamente consigo?"



O relato a seguir descreve esse tipo de acontecimento!

  Ao Sul da cidade do México existe uma pequena área rural de nome Xochimilco, que significa "um lugar de flores", um lindo nome de cidade, mas que ironicamente ganhou fama e ficou conhecida como "A Ilha das Bonecas". Segundo alguns moradores, é um local mal assombrado e certamente um dos lugares mais assustadores que você já viu.
  A arrepiante história sobre o local, conta que haviam três crianças brincando em uma Ilha entre o Xochimilco, uma dessas crianças deixou sua boneca cair no canal, e a menina ao tentar pega-la caiu e acabou morrendo afogada.

 

  Tempos depois da morte da meniana, os moradores da ilha começaram à ouvir um choro de criança a noite, pedindo por sua boneca.
  Segundo eles, era o fantasma da menina que morreu afogada, e que nunca conseguiu "salvar" sua boneca que caiu na água. O fantasma da menina vagava pela ilha todas as noites, chorando e procurando por sua boneca.
  Um homem chamado Julián Santana Barrera, que morava perto dos canais do lago onde a menina morreu, sentindo-se perseguido e atormentado pelos lamentos do fantasma da menina, só encontrou uma forma para afastar o espírito atormentado da menina: Começou a pendurar bonecas por todo lado da ilha.

Julián Santana Barrera  

  Bonecas velhas, abandonadas ou perdidas começaram a decorar as árvores e vários outros espaços da ilha.
  Segundo Julián, depois que ele começou a colocar as bonecas nas árvores e em outros locais, não foi mais ouvido choro do fantasma da menina durante a noite, sendo que segundo ele, o fantasma havia sossegado.
  As primeiras bonecas foi ele mesmo que procurou e pendurou nas árvores mas, com o passar dos anos, outros habitantes da ilha ficaram curiosos e solidários e começaram lhe levar mais e mais bonecas, na esperança de lhe dar mais paz e tranquilidade.

  

  No entanto, a maioria continuavam a ser bonecas velhas e maltratadas. Expostas do jeito que estão é fácil de imaginar que o seu aspecto poderia tornar em algo muito assustador... como se tornou, ironia do destino ou não, em 2001 Juliá, com aproximadamente 80 anos de idade, morreu.
 O que se estranha foi a forma que Julián morreu: afogado, do mesmo jeito que aconteceu com a menina. Hoje em dia o local transformou-se na famosa "Ilha das Bonecas", os turistas que ali chegam têm muita curiosidade em conhecer a coleção de milhares de bonecas, nos seus mais vários estágios de "decomposição".
  Bonecas velhas, sujas, com teias de aranha, ratos mortos dentro de algumas, cobras dentro de outras. Parecem autênticos cadáveres enforcados ou pregados nas árvores e em outros locais.
  Há quem pague para ver tudo isso, mas também há quem não queira ir lá nem de graça.
  Veja alguma imagens:
  

Mexicos-Haunted-Island-Of-The-Dolls-Is-Terrifying-1

Mexicos-Haunted-Island-Of-The-Dolls-Is-Terrifying-2

Mexicos-Haunted-Island-Of-The-Dolls-Is-Terrifying-3

Mexicos-Haunted-Island-Of-The-Dolls-Is-Terrifying-4

Mexicos-Haunted-Island-Of-The-Dolls-Is-Terrifying-5

Mexicos-Haunted-Island-Of-The-Dolls-Is-Terrifying-6

Mexicos-Haunted-Island-Of-The-Dolls-Is-Terrifying-7

Mexicos-Haunted-Island-Of-The-Dolls-Is-Terrifying-9

Mexicos-Haunted-Island-Of-The-Dolls-Is-Terrifying-10

Mexicos-Haunted-Island-Of-The-Dolls-Is-Terrifying-12

Mexico-Doll-Island-15-e13878978162503141799912

Mexico-Doll-Island-12605400812

Mexico-Doll-Island-072563861441

Mexico-Doll-Island-13228100064

Mexico-Doll-Island-082833357620

Mexico-Doll-Island-112655738419

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Qual o óculos ideal para o seu tipo de rosto?


  Na hora de escolher a armação, vale levar em consideração a cor dos seus olhos, cabelo e tom de pele. Não esqueça que os óculos, assim como o cabelo, mudam completamente a fisionomia.

Vejam as dicas:

                              

Rosto redondo 

Para quebrar um pouco as curvas, o ideal é optar por modelos com armações mais quadradas ou retangulares, com hastes mais grossas e cores claras. Dessa forma as linhas retas dão a impressão de que o rosto é um pouquinho mais oval ficando mais harmonioso.


Rosto Quadrado

O ideal é usar armações ovaladas em material claro que ampliam a área dos olhos. Modelos totalmente redondos ou arredondados apenas nas laterais suavizam as linhas da face.


Rosto triangular inverso

O rosto triangular é achatado ou aquele comprido com testa larga e o queixo mais fino. As armações estreitas equilibram as formas do rosto, especialmente o maxilar inferior estreito.


Rosto oval

Por ter formado equilibrado, esse tipo de rosto combina com mais tipos de armações que outros perfis. É a forma mais harmoniosa, já que não evidencia testa, queixo ou maxilar. Todos os tipos de armação ficam bem. Tome cuidado apenas com aqueles que contrastam com a pele, para não pesar no visual.


Rosto comprido

O esportivos ou de tamanho maior combinam, fazendo com que ele pareça mais arredondado.